PORTAL COREN-DF

Category:
Cursos de Capacitação

Description

Público Alvo: Enfermeiros,Técnicos e Auxiliares de Enfermagem inscritos no Coren-DF
Data: 25/02, 03/03, 18/03, 25/03 e 31/03

Inscrições Encerradas!

Local: Auditório do Coren-DF
Carga Horária: 20 horas
Emissão de Certificado com 100% de presença
Turma com até 100 inscritos
Palestrante: Drª Déborah Maria Alves Gertrudes Tavares.

1- Responsabilidade do Profissional de Enfermagem em Conhecer, Preparar e Administrar medicamentos
2- Classificação das drogas quanto à origem, preparação e ação;
2- Classificação das Doses (máxima, média, manutenção, mínima e tóxica);
3- Reações Adversas, precauções e contra-indicações;
3.1. Reconhecer e identificar os efeitos adversos, as reações tóxicas e as alergias a medicações;
3.2. Observar e Valorizar a queixa do paciente para identificação precoce dos efeitos adversos;
4- Diluição, Rediluição e tempo de infusão dos medicamentos administrados por via endovenosa/intravenosa;
5- Interações medicamentosas;
6- Como calcular a dose de medicamento com precisão;
7- Técnica de Preparo, conservação, identificação e administração de medicamento;
8- Saber escolher a melhor Via para Administrar o Medicamento;
9- Locais mais seguros para administração de medicamento por Via Intramuscular;
10- Preparo e manuseio de medicações quimioterápicas;
11- Administração de medicações Quimioterápicas;
12- Responsabilidade do Profissional de Enfermagem em proporcionar um meio ambiente quimicamente seguro.

1º dia - 25/02/2011
Abertura Oficial
Lei do Exercício Profissional e Código de Ética
Classificação das drogas quanto à origem, preparação e ação

2º dia - 03/03/2011
Classificação das Doses (máxima, média, manutenção, mínima e tóxica)
Reações Adversas, precauções e contra-indicações

3º dia - 18/03/2011
Diluição, Rediluição e tempo de infusão dos medicamentos administrados por via endovenosa/intravenosa (Antibióticos e outros)
Intervalo
Interações medicamentosas

4º dia - 25/03/2011
Como calcular a dose de medicamento com precisão
Técnica de Preparo, conservação, identificação e administração de medicamento
Saber escolher a melhor Via para Administrar o Medicamento
Locais mais seguros para administração de medicamento por Via Intramuscular

5º dia - 31/03/2011
Preparo e manuseio de medicações quimioterápicas;
Administração de medicações Quimioterápicas;
Entrega do Certificado e encerramento

Local:
COREN-DF   -   Website
Street:
SDS Edifício Eldorado 2º subsolo - loja 36
ZIP:
72.000-000
City:
Brasília
State:
DF
Country:
Country: br

Description

O Conselho Regional de Enfermagem é um Órgão de Fiscalização Profissional que tem como objetivos básicos fiscalizar o cumprimento da Lei do Exercício Profissional (Lei nº 7.498/86), zelar pelo bom conceito da profissão e dos que a exerçam, bem como pelo acatamento do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Tuesday the 2nd. Joomla 2.5 Templates. Conselho Regional de Enfermagem do DF