Parecer Técnico: O que é e quando solicitar

Criado em Quinta, 12 Janeiro 2012

De acordo com a Lei 7.498/86, art. 11, inciso h, é atribuição privativa do Enfermeiro consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre matéria de Enfermagem.

¬†¬† ¬†O Parecer T√©cnico √© um pronunciamento, recomenda√ß√£o ou opini√£o fundamentada manifestada por Enfermeiro sobre mat√©ria de Enfermagem a respeito da qual existe d√ļvida. Ou seja, √© um relat√≥rio circunstanciado ou esclarecimento t√©cnico emitido por profissional Enfermeiro capacitado e legalmente habilitado sobre assunto de sua especialidade. Portanto, n√£o se trata de d√ļvida em rela√ß√£o a determinado procedimento, mas sim no que se refere √†s atribui√ß√Ķes e compet√™ncias de auxiliares, t√©cnicos de Enfermagem ou Enfermeiros.

Para que sua solicitação de Parecer Técnico seja publicada no site do Coren-DF, o Presidente do Conselho designa um Enfermeiro para estudar sobre o assunto e emitir sua opinião, abalizada por concreta argumentação e fidedignos embasamentos teóricos. Posteriormente, o relatório desse Enfermeiro é submetido para avaliação e aprovação do Plenário do Coren-DF, e será uma recomendação para todos os profissionais de Enfermagem. Portanto, sua solicitação poderá demorar alguns dias para ser publicada.

¬†¬† ¬†Existem muitos Pareceres T√©cnicos acerca das diversas √°reas de atua√ß√£o da Enfermagem dispon√≠veis no site do Coren-DF. Sendo assim, antes de realizar uma nova solicita√ß√£o, n√£o esque√ßa de pesquisar se sua d√ļvida j√° foi respondida!

Clique aqui para ter acesso aos Pareceres Do Coren-DF e do Cofen.

Thursday the 18th. Joomla 2.5 Templates. Conselho Regional de Enfermagem do DF