Reuniões da Fiscalização Coren-DF

Criado em Sexta, 22 Março 2013 Escrito por Filipe Nogueira

No dia 05 de março a Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal reuniu-se com a Gerência de Enfermagem dos Centros de Saúde, a fim de tratar sobre temas revelantes para a categoria e orientar sobre dúvidas frequentes dos profissionais dirigidas ao Departamento de Fiscalização.

Na semana seguinte a Fiscalização reuniu-se com as Enfermeiras responsáveis técnicas das empresas de Home Care e Cooperativas de Saúde, no intuito de discutir sobre problemas identificados durante as visitas feitas pela Fiscalização nos anos de 2012 e início de 2013 nestes serviços.

As reuniões ocorreram nos dias 05 e 12 de março no auditório do Coren-DF.

Temas debatidos:

Atenção Básica

• Portaria MS/GM 2488/11 – Aprova a Política Nacional da Atenção Básica;

• Protocolos da SES/DF – Atenção Básica;

• Competências da equipe de enfermagem na Atenção Básica;

• Portaria SES/DF 348/08 e 145/11;

• Portaria 218/2012 – SES-DF.

• Realização de curativos complexos

• Administração parenteral de medicamentos na ausência do médico;

• Atendimento de emergência;

• Consulta de Enfermagem

• Registros de enfermagem

• Administração de medicamentos de uso hospitalar

Home Care e Cooperativas de Saúde