Concurso do HUB é retomado

Criado em Segunda, 02 Setembro 2013 Escrito por Tatiana Tenuto

Inscrições estão reabertas até 12 de setembro. Provas serão em 6 de outubro

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) retomou, nesta segunda-feira, 2 de setembro, o concurso do Hospital Universitário de Brasília (HUB). As provas foram remarcadas para 6 de outubro. As inscrições foram reabertas e podem ser feitas até 12 de setembro, pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Várias alterações foram feitas nos editais do certame, atendendo à decisão liminar da Justiça do Trabalho. Foi alterado o valor das questões das provas objetivas. Cada item de conhecimentos básicos passa a valer um ponto; e o de conhecimentos específicos valerá dois pontos cada. O conteúdo de legislação aplicada ao SUS agora integra a parte de conhecimentos específicos.

Nova pontuação

As tabelas de pontuação da avaliação de títulos e experiência profissional também foram modificadas. Foi excluído o critério de tempo de experiência profissional em hospital de ensino e se manteve apenas o tempo de exercício da profissão. Para esse quesito, a pontuação passa a ser de um ponto por ano, sendo computados no máximo 10 anos.

Quanto à avaliação de títulos, a pontuação foi reduzida em todos os itens, assim como a pontuação máxima. O título de doutorado vale 3,10 pontos e o de mestrado, 2,60. Especialização vale 1,25 pontos, limitada a dois títulos. O quesito produção científica agora vale 0,40 pontos, com máximo de três trabalhos, e o critério de aperfeiçoamento vale 0,30, limitado a dois cursos. Com isso, a pontuação máxima é de 10 pontos.

Mais de 500 vagas para Enfermagem

O concurso do HUB prevê vagas para a área de Enfermagem de nível médio e superior. São 147 vagas para enfermeiro, seis para enfermeiro – hemodiálise, quatro para enfermeiro – hemodinâmica, seis para enfermeiro – terapia intensiva, oito para enfermeiro – terapia intensiva neonatal e uma vaga para enfermeiro do trabalho. A jornada de trabalho é de 36 horas semanais e salário de R$ 5.025.

Já para os cargos de nível médio há 370 vagas para técnico em enfermagem e duas para técnico em enfermagem do trabalho. O salário é de R$2.445 e a jornada de trabalho também é de 36 horas.

Os aprovados serão contratados no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O concurso terá validade de dois anos e pode ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.

Leia aqui todas as retificações feitas nos editais

Foto: Mariana Costa/UnB Agência

Wednesday the 20th. Joomla 2.5 Templates. Conselho Regional de Enfermagem do DF