Concurso do HUB é retomado

Criado em Segunda, 02 Setembro 2013 Escrito por Tatiana Tenuto

Inscri√ß√Ķes est√£o reabertas at√© 12 de setembro. Provas ser√£o em 6 de outubro

A Empresa Brasileira de Servi√ßos Hospitalares (Ebserh) retomou, nesta segunda-feira, 2 de setembro, o concurso do Hospital Universit√°rio de Bras√≠lia (HUB). As provas foram remarcadas para 6 de outubro. As inscri√ß√Ķes foram reabertas e podem ser feitas at√© 12 de setembro, pelo site do Instituto Brasileiro de Forma√ß√£o e Capacita√ß√£o (IBFC).

V√°rias altera√ß√Ķes foram feitas nos editais do certame, atendendo √† decis√£o liminar da Justi√ßa do Trabalho. Foi alterado o valor das quest√Ķes das provas objetivas. Cada item de conhecimentos b√°sicos passa a valer um ponto; e o de conhecimentos espec√≠ficos valer√° dois pontos cada.¬†O conte√ļdo de legisla√ß√£o aplicada ao SUS agora integra a parte de conhecimentos espec√≠ficos.

Nova pontuação

As tabelas de pontuação da avaliação de títulos e experiência profissional também foram modificadas. Foi excluído o critério de tempo de experiência profissional em hospital de ensino e se manteve apenas o tempo de exercício da profissão. Para esse quesito, a pontuação passa a ser de um ponto por ano, sendo computados no máximo 10 anos.

Quanto à avaliação de títulos, a pontuação foi reduzida em todos os itens, assim como a pontuação máxima. O título de doutorado vale 3,10 pontos e o de mestrado, 2,60. Especialização vale 1,25 pontos, limitada a dois títulos. O quesito produção científica agora vale 0,40 pontos, com máximo de três trabalhos, e o critério de aperfeiçoamento vale 0,30, limitado a dois cursos. Com isso, a pontuação máxima é de 10 pontos.

Mais de 500 vagas para Enfermagem

O concurso do HUB prev√™ vagas para a √°rea de Enfermagem de n√≠vel m√©dio e superior. S√£o 147 vagas para enfermeiro, seis para enfermeiro ‚Äď hemodi√°lise, quatro para enfermeiro ‚Äď hemodin√Ęmica, seis para enfermeiro ‚Äď terapia intensiva, oito para enfermeiro ‚Äď terapia intensiva neonatal e uma vaga para enfermeiro do trabalho. A jornada de trabalho √© de 36 horas semanais e sal√°rio de R$ 5.025.

Já para os cargos de nível médio há 370 vagas para técnico em enfermagem e duas para técnico em enfermagem do trabalho. O salário é de R$2.445 e a jornada de trabalho também é de 36 horas.

Os aprovados ser√£o contratados no regime da Consolida√ß√£o das Leis do Trabalho (CLT). O concurso ter√° validade de dois anos e pode ser prorrogado uma √ļnica vez pelo mesmo per√≠odo.

Leia aqui todas as retifica√ß√Ķes feitas nos editais

Foto: Mariana Costa/UnB Agência

Thursday the 18th. Joomla 2.5 Templates. Conselho Regional de Enfermagem do DF